REFORMER - O coração da metodologia em um aparelho
- corefit
- 6 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Você que é praticante de Pilates de estúdio com certeza, conhece o Reformer. Para você que está entrando no mundo do Pilates agora, definitivamente precisa conhecer. O Reformer foi o primeiro aparelho idealizado por Joseph Pilates. Ele passou por muitas variações, até chegar ao que ele é hoje. Afinal, vamos dar cara ao nome?

Joseph Pilates deu o nome de Universal Reformer por ser um aparelho onde você pode trabalhar o seu corpo como um todo. Com mais de 100 exercícios clássicos, o Reformer pode ser trabalho de maneiras diversas: deitado, em pé, sentado, ajoelhado. Ele se assemelha a um carrinho que desliza para cima e para baixo, conectados com as molas (cargas no Pilates) por um sistema de polias, onde encontramos um par de alças de mãos e outro de alças de pés. Ele também tem uma série de acessórios que o completam como a caixa curta, caixa longa, plataforma de extensão e plataforma de salto.
Tal como o Mat, o reformer também possui uma sequencia específica para os níveis Básico, Intermediário e Avançado, que sempre é respeitado dentro do Pilates Clássico. Mais para frente vou publicar um post com as sequências, ok?
O reformer, é particularmente, meu aparelho favorito, talvez o segundo, porque tenho um conexão especial com o Mat, mas tratando de aparelhagem não tem pra ninguém. Sempre me pareceu que a hora que eu entro em um reformer, tenho uma imersão com a prática que me leva a ter certeza do que Joseph Pilates queria com seu método. Eu fico totalmente envolta com minha própria mente, que definitivamente, é o leme para o meu corpo. Tudo é pensado, tudo é consciente, nenhuma energia é desperdiçada. Puro, simples e mais verdadeiro método ´Pilates!
Abaixo você vê um pouquinho das irmãs Ellen e Loren fazendo um pouquinho de Reformer Clássico.
コメント